Hello, it seems you have JavaScript turned off or you are using and old browser. Hikari WebSite uses JavaScript to implement some of its features, but JavaScript is not required to browse it.

If you are willingly disabling JavaScript, I assure I'll do my best to not force you to enable it, building unobstutive and responsible JS code that do not block your Usability in this site.

   

Collapse comments 41 comments to “Dicas pra quem foi convocado como mesário” | Comments RSS | Top

  1. 1
    flag Windows XP Mozilla Firefox 2.0.0.20
     
    gravatar Comment by Rafa:
    Tuesday, 27 Jan 2009, at 2:51:22 PM, 15 years, 10 months ago | # |

    homepagejá sofro desse mal há anos…. preciso me livrar! valeu pela ajuda :)feedback

    Collapse nested comments
    1. 2
      flag Windows XP Mozilla Firefox 2.0.0.20
       
      gravatar Comment by Maíra:
      Tuesday, 27 Jan 2009, at 2:53:08 PM, 15 years, 10 months ago | # | replying Rafa |

      homepage@Rafa,

      Vc está na cidade em que nasceu? Sua família mora em outra cidade? Esse é um modo de conseguir se livrar. Vc não precisa ter seu título na cidade em que reside se tiver o chamado “vínculo afetivo” com outra. Meu caso, por exemplo: Sou do RJ e estou morando no MS. Não é por vontade que estou aqui e não tenho qquer interesse político ou econômico aqui tbm, tanto que voto nulo em todas as eleições. Como fui chamada novamente para mesária, neste ano irei transferir meu título para o Rio, com essa justificativa, Como ainda estarei aqui, não correrei o risco de ter que cumprir esse papel de idiota novamente. Espero que lhe sirva.

      Collapse nested comments
      1. 3
        flag Windows XP Mozilla Firefox 2.0.0.20
         
        gravatar Comment by Hikari:
        Tuesday, 27 Jan 2009, at 2:54:05 PM, 15 years, 10 months ago | # | replying Maíra |

        participate@Maíra,

        Po legal essa dica! Então se tivermos parente em outra cidade conseguimos transferir o título pra lá e assim nos livrar do juiz local?

        Collapse nested comments
  2. 4
    flag Windows XP Mozilla Firefox 2.0.0.20
     
    gravatar Comment by Lana:
    Tuesday, 27 Jan 2009, at 2:54:40 PM, 15 years, 10 months ago | # |

    informationconcordo cm tudo q vc disse. vc ta cm toda razão, e qm n concorda q morra!!!
    fui convocada pra esse bagulho e tô revoltada, n nasci pra pagar pau pra ngm
    Vou sumir vou viajar . eles q se danem. tô nem aí.

    Collapse nested comments
    1. 5
      flag Windows XP Mozilla Firefox 2.0.0.20
       
      gravatar Comment by Hikari:
      Tuesday, 27 Jan 2009, at 2:55:24 PM, 15 years, 10 months ago | # | replying Lana |

      researchhehe boa, Lana!
      Só toma cuidado pro juiz, praticamente sempre corrupto, naum se vingar naum aceitando sua justificativa de ter viajado e se vingar da desobediência te dando uma multa exemplar! Como eu disse num post recente, qd lhes convém os juizes dão multa pesada.

      Talvez se vc justificar o voto na cidade pra onde fôr, mais algum comprovante de ter ido pra lá, vc cale a boca do arrogante prepoente e ele seja obrigado a aceitar sua justificativa :)research

      Collapse nested comments
  3. 6
    flag Windows XP Mozilla Firefox 2.0.0.20
     
    gravatar Comment by Eduardo Irritado:
    Tuesday, 27 Jan 2009, at 2:55:44 PM, 15 years, 10 months ago | # |

     Cara eu to num mato sem cachorro, o FDP do Juiz me mandou para uma seção 80 Km de minha residência, na zona rural, inclusive de outra cidade que faz parte da comarca. Minha seção de votação eh proximo da minha casa, seção essa que eu escolhi quando tranferi meu titulo, mas agora eles fazem essa babaquisse. Mas tudo bem. vou tentar justificar. Pq nossas Leis sempre tem brechas para o lado das pessoas de poder.

    Collapse nested comments
    1. 7
      flag Windows XP Mozilla Firefox 2.0.0.20
       
      gravatar Comment by Hikari:
      Tuesday, 27 Jan 2009, at 2:56:30 PM, 15 years, 10 months ago | # | replying Eduardo Irritado |

      information@Eduardo Irritado,

      Q rabada hein cara!
      Pelo menos eles vão te dar transporte? Ou vc vai ter q pagar viagem interestadual e viajar 80Km até lá?

      E eu axo q só com justificativa muito bem feita q vc vai conseguir se livrar hein. Deve q lá nakela zona naum tem nenhum alfabetizado pra ser mesário, daí o TRE tem q mandar gente da cidade pra lá. Já devem tar acostumados com o povo reclamando e pra eles é pior se te liberarem, pq vão ter q chamar outro q vai ir lá reclamar mais.

      Eu usaria a tecnica da viagem. Se é pra viajar 80Km mesmo, eu viajo pra diretação oposta pra alguma cidade q tenha algo q preste, vou num shopping ou coisa do tipo, e justifico naum votar lá. O juiz é o representante de deus na terra mais nem ele pode tirar seu direito de ir e vir, pelo menos se ele naum desobedecer a lei. Dá uma banana pra ele.
      Só toma cuidado pra naum ir justificar muito cedo, pq corre o risco de te pegarem pra cristo e substituir algum mesário q faltou.marketing

      Collapse nested comments
  4. 8
    flag Windows XP Mozilla Firefox 2.0.0.20
     
    gravatar Comment by Arizinha:
    Tuesday, 27 Jan 2009, at 2:56:57 PM, 15 years, 10 months ago | # |

    informationConcordo fielmente em vc!!!
    Pensam que somos escravos….
    Uma pergunta…
    Eu sou estagiaria no meu trabalho, não tenho carteira assinada.
    Mesmo assim eu vou ter direito a folga de trabalho de dois dias que foi determinada..
    Se poder me responda para o meu email.
    Muito Obrigada!!!!!marketing

    Collapse nested comments
    1. 9
      flag Windows XP Mozilla Firefox 2.0.0.20
       
      gravatar Comment by Hikari:
      Tuesday, 27 Jan 2009, at 2:58:12 PM, 15 years, 10 months ago | # | replying Arizinha |

      @Arizinha,

      Opa valeu pela visita e pelo comentário! :)

      Mais se nem em CLT temos direito a faltar os 2 dias! Isso só vale pra servidor público mesmo…
      Imagino q muito patrão simplesmente ignora essa lei e pressiona o funcionário a nem comentar q foi mesário, ou dá 1 dia só e pronto. Muitos deixam isso registrado e depois discontam qd o funcionário fica doente… Ou conta como dia trabalhado qd o funcionário é demitido e vai fazer o acerto.

      Como estagiária vc naum tem direito a nada… Só a ser mesária de graça mesmo :p

      Collapse nested comments
    2. 10
      flag Windows XP Mozilla Firefox 2.0.0.20
       
      gravatar Comment by dadadantas:
      Tuesday, 27 Jan 2009, at 2:59:28 PM, 15 years, 10 months ago | # | replying Arizinha |

       eu era sempre convocada , fiquei gravida e justifiquei ,me chamaram de novo, justifiquei dizendo que mqu filho pequeno nao tinha com quem ficar e ninguem ia pagar um dia de baba pra eu poaer “trabalhar de graça” depois me chamaram de novo ai entao eu fui la e armei um barraco dizendo q meu dia valia dinheiro e q queria falar com o tal do juiz q agente nunca vê pra ele fazer o favor de tirar meu nome daquela lista de convocação por que eu nao estava adisposiçao do tre pra trabalhar de graça ,sem comida sem agua e sem ao menos um muito obrigado escravo.entao nunca mais me chamaram. deu cero tiraram meu nome dessa maldita lista.feedback

      Collapse nested comments
      1. 11
        flag Windows XP Mozilla Firefox 2.0.0.20
         
        gravatar Comment by Hikari:
        Tuesday, 27 Jan 2009, at 3:00:19 PM, 15 years, 10 months ago | # | replying dadadantas |

        participate@dadadantas,

        Eita eles te pegaram de jeito hein!
        Às vezes só fazendo isso mesmo. Pessoas q dão muita amolação pra eles eles evitam chamar, preferem os boizinhos q naum reclamam.marketing

        Collapse nested comments
  5. 12
    flag Windows XP Mozilla Firefox 2.0.0.20
     
    gravatar Comment by Pablo:
    Tuesday, 27 Jan 2009, at 3:01:14 PM, 15 years, 10 months ago | # |

    acho q nao consegui escapar
    o cara veio aqui sexta duas vezes, nao me encontrou e na segunda deixou um papel para eu atourizar alguem a receber no meu lugar e eu entrar em contato com a zonaresearch

    Collapse nested comments
    1. 13
      flag Windows XP Mozilla Firefox 2.0.0.20
       
      gravatar Comment by Hikari:
      Tuesday, 27 Jan 2009, at 3:02:12 PM, 15 years, 10 months ago | # | replying Pablo |

      feedback@Pablo,

      Foda-se eles, eles q corram atrás de vc. Se vc naum foi notificado, problema deles.

      Parece q o prazo pra notificar os mesários já passou. Deve q eles ainda naum conseguiram completar o quadro de mesário, por isso estão tão desesperados ocrrendo atrás de vc.
      Qd vc “for notificado”, vai lá e reclama, diz q o prazo já acabou e vc naum pode ser convocado mais, exige preencher o documento de pedir pra ser dispensado alegando isso, reclama tudo q tiver direito.

      O problema é q pelo visto eles JÁ estão com dificuldade pra conseguir mesários, daí eles já estão conformados com a dor de cabeça, e vão fazer de tudo pra naum perder nenhum mesário q seja. Lembre q as punições por faltar e tal aumentam em 1/3 se a ZONA naum funcionar “por sua causa”…
      Se tiver q ir, vai com camisa de protesto relacionando mesário com otário e trabalho escravo. Se todo mundo fizesse isso ia pegar mal pra eles… Fica o sábado todo sem tomar banho, a semana toda com a mesma meia, vai com bafo, mal vestido, etc. Pega uma camisa velha e escreve algum protesto e tal.participate

      Collapse nested comments
  6. 14
    flag Windows XP Mozilla Firefox 2.0.0.20
     
    gravatar Comment by Mau:
    Tuesday, 27 Jan 2009, at 3:03:02 PM, 15 years, 10 months ago | # |

    homepagepor favor me adicinone no msn, para tirar duvidas!
    mauuuam @ h o t ma……..com

    Collapse nested comments
    1. 15
      flag Windows XP Mozilla Firefox 2.0.0.20
       
      gravatar Comment by Hikari:
      Tuesday, 27 Jan 2009, at 3:04:06 PM, 15 years, 10 months ago | # | replying Mau |

       @Mau,

      blz eu te adicionei, só q axo q nunca te vi online :P

      Collapse nested comments
  7. 16
    flag Windows XP Mozilla Firefox 2.0.0.20
     
    gravatar Comment by cristina:
    Tuesday, 27 Jan 2009, at 3:04:43 PM, 15 years, 10 months ago | # |

    homepageobrigada por ter escrito sobre esse assunto..pois vc me deu muita ideias e consegui me livrar…fui muito chata ,e a pessoa que me atendeu ..nossa foi muito grossa ,estava me constrangindo,ai eu fiz um pedido ao juiz e aleguei que estava estudando radiologia é que não podia é que eu tinha problemas renais…ai ele aceitou!! fora que a mulher ficou com muita raiva de mim e riscou meu nome pras prossimas eleições ela não quere me ver novamente…srsrs valeu..mas tudo que contei foi verdade!!

    Collapse nested comments
    1. 17
      flag Windows XP Mozilla Firefox 2.0.0.20
       
      gravatar Comment by Hikari:
      Tuesday, 27 Jan 2009, at 3:10:16 PM, 15 years, 10 months ago | # | replying cristina |

      feedback@cristina,

      Legal vc ter conseguido se livrar do martírio!
      Parabéns e obrigado pelo elogio :)homepage

      Collapse nested comments
  8. 18
    flag Windows XP Mozilla Firefox 2.0.0.20
     
    gravatar Comment by Lucas:
    Tuesday, 27 Jan 2009, at 3:10:40 PM, 15 years, 10 months ago | # |

     oi, Hikari…gostaria de saber qual seria a melhor justificativa para dar quando faltamos no dia da elição…pq fui chamado pra se surplente de seção….é quero é não pretendo ir no dia o que deveria faalr pro juiz….agredeço!participate

    Collapse nested comments
    1. 19
      flag Windows XP Mozilla Firefox 2.0.0.20
       
      gravatar Comment by Hikari:
      Tuesday, 27 Jan 2009, at 3:11:50 PM, 15 years, 10 months ago | # | replying Lucas |

       @Lucas,

      Ae cara. Se tivesse uma melhor justificativa, todos iam começar a usar e o juiz naum ia aceitar mais…
      O jeito é arrumar um motivo real pra dizer lá, reclamar e perturbar muito os atendentes (a gente nunca vê esse tal juiz, mais parece q os atendentes tem influência sobre ele…), ou então encontrar alguém q queira se voluntariar pra ir no seu lugar :pinformation

      Collapse nested comments
  9. 20
    flag Windows XP Mozilla Firefox 2.0.0.20
     
    gravatar Comment by Flenk:
    Tuesday, 27 Jan 2009, at 3:12:19 PM, 15 years, 10 months ago | # |

    Olá… recebi hj a convocação….. faltam apenas 18 dias para a eleição……. então fiquei na dúvida….”Oq pude descobrir, a convocação pode ser feita até 2 meses antes da eleição”…. isso esta em alguma lei !?!?!?!? Procurei na Resolução – TSE nº 22.712/2008 mas não vi nada falando do tempo que eles tem… só fala que temos 5 dias para pedir para sair……….. amanha mesmo vou no Cartorio eleotalda minha cidade….. vou falar… Sou um fanfarrão… peço pra sair senhor…..r.srsrsr Tô puto de ter acontecido isso……. é foda….. falam de dois dias… mas sou funcionário publico….. para o que eu faço, não tem outra pessoa, então, se saio um dia, no outro tenho serviço acumulado de dois… ou seja, do dia de trabalho mais o dia de folga…. aí não me adianta em nada………. Não sei o que fazer……… Bando de FDP!!!!!!!!!
    o pior é ver na resolução que quem trabalha no cartório eletoral não pode trabalhar na eleição…….. esses fdp colocam o nosso nome na lista, e eles mesmos não trabalham…….. que desgraça……….
    o que fazer !? rsresearch

    Collapse nested comments
    1. 21
      flag Windows XP Mozilla Firefox 2.0.0.20
       
      gravatar Comment by Hikari:
      Tuesday, 27 Jan 2009, at 3:13:00 PM, 15 years, 10 months ago | # | replying Flenk |

      research@Flenk,

      hé, tá provado aki q essa “lei” q “obriga” o TRE a chamar os mesários com 2 meses de antecedência naum é respeitada… Nesses casos provavelmente oq acontece é q eles naum conseguem encontrar otários suficientes, o prazo acaba e aí ficam nesse desespero.
      Olha, se tivesse q escolher, eu até preferia ser otário escravo do q receber um belo salário pra ficar aturando escravo desaforado viu. Claro q isso depende da ZONA eleitoral, em cidades q tem muito voluntário e é mais tranquilo aí é moleza.

      Estranho é vc dizer q por ser funcionário público sai prejudicado. É justamente essa classe q tem os 2 dias garantidos, eu até penso em virar voluntário depois q entrar pro setor público :p
      Se vc tem trabalho acumulado, parabéns por se preocupar com a produtividade, mas mais do q vc kem deve preocupar com isso é seu chefe, ou o cara responsável por abrir vagas pra concurso. Seu direito de folga é maior do q isso, e é a única coisa q a gente pode chegar a ganhar depois de perder o domingo pageando bebum, intão vá lá e pegue sua folga, e naum aceite q te pressionem depois pra trabalhar mais pra repor o tempo perdido no trabalho. Qqr coisa manda chamarem o juiz, ou seus colegas públicos do TRE, ou algum deputado ou senador ou mesmo prefeito eleito pra ir te ajudar!!!

      Collapse nested comments
    2. 22
      flag Windows XP Mozilla Firefox 2.0.0.20
       
      gravatar Comment by Maíra:
      Tuesday, 27 Jan 2009, at 3:13:23 PM, 15 years, 10 months ago | # | replying Flenk |

      @Flenk,

      Cara, Minha situação é exatamente com a sua! Sou func. Pública e a cada dia que falto pior é a situação no meu trabalho. Sou do Judiciário e trabalho na área cível. Minha carga de stress é gigante e eu só relaxo aos fds. Agora, imagine depois de ralar uma semana inteira como uma quase-escrava, vez que recebo uma remuneração, ainda ter de trabalhar como escrava, aqui no pior sentido, vez que é de graça e sem voluntariar-me para tal. Ainda penso se vale a pena tirar a folga, pois dia ausente, trabalho dobrado e stress também.information

      Collapse nested comments
  10. 23
    flag Windows XP Mozilla Firefox 2.0.0.20
     
    gravatar Comment by marcos:
    Tuesday, 27 Jan 2009, at 3:16:54 PM, 15 years, 10 months ago | # |

    marketingHikari, a minha situação é uma das citadas por você. Eu estou morando em outra cidade e não transferi meu título. O carteiro foi entregar a carta de convocação, mas, como na minha antiga casa (casa dos meus pais) não tem nunca ninguém em casa, o carteiro procurou um vizinho e o mesmo assinou para receber a carta de convocação. Isso aconteceu na última eleição e, como eu tinha acabado de fazer meu título eu quis experimentar ser mesário, mas além de ficar com fome, cansado, trabalhando de graça, eu não vi novidade nenhuma. Então nessa eleição, o vizinho assinou a carta de convocação e depois repassou ela para meus pais, que não assinaram nada. Depois meus pais me comunicaram, mas isso não significa que eu fui localizado, não é mesmo? A questão é que eu só fui me atentar quanto às penalidades por agora, depois do prazo. Se bem que se eu fosse justificar a minha ausência, estaria comprovando que recebi a carta. Se eu simplesmente não comparecer, justificar meu voto onde estou morando atualmente e ficar calada, o que acontecerá? Eu vou receber multa?? Ou vou ser intimada a uma audiência para justificar? É como que para todos efeitos, faz de conta que eu não sei sobre a minha convocação, e aí como é que fica? Devo procurar um advogado para me previnir logo?
    Desde já elogio o seu texto que dá muitas dicas sobre como se livrar dessa situação, você foi bem detalhista e claro.
    Agradeço se puder me responder.information

    Collapse nested comments
    1. 24
      flag Windows XP Mozilla Firefox 2.0.0.20
       
      gravatar Comment by Hikari:
      Tuesday, 27 Jan 2009, at 3:17:31 PM, 15 years, 10 months ago | # | replying marcos |

      marketing@marcos,

      Vizinho gente boa esse seu hein! Devia ser ilegal o correio entregar correspondência sua na casa de vizinho, mas q juiz respeita alguma legislação?

      Se vc mora em outra cidade, isso devia (DEVIA) ser uma boa justificativa pra ser dispensado, mas vindo dum juiz q manda correio entregar convocação pra vizinho…
      Liga pra lá, diz q só ficou sabendo agora, e diz q naum tem como viajar no dia. Se bobear vão te obrigar a viajar durante a semana pra assinar algum papel, q sem dúvida a assinatura do seu vizinho naum vai servir………

      Eu pelo menos já consideraria a ligação avisando um favor a eles. No dia eu só justificaria, avisaria na ZONA q *parece* q fui convocado pra ser mesário só q o vizinho *naum soube explicar direito*, e diz q quer justificar tb naum ter comparecido. Indeed, eu nem ligaria mesmo, fingiria q ele naum explicou direito, e eu nem sei o telefone de lá. Vc naum assinou nada (já vi gente dizer isso e eles aki aceitarem), e seu vizinho naum tem obrigação de te informar nada, nem devia ter assinado.

      Collapse nested comments
  11. 25
    flag Windows XP Mozilla Firefox 2.0.0.20
     
    gravatar Comment by Mário:
    Tuesday, 27 Jan 2009, at 3:18:10 PM, 15 years, 10 months ago | # |

    Hikari, a minha situação é uma das citadas por você. Eu estou morando em outra cidade e não transferi meu título. O carteiro foi entregar a carta de convocação, mas, como na minha antiga casa (casa dos meus pais) não tem nunca ninguém em casa, o carteiro procurou um vizinho e o mesmo assinou para receber a carta de convocação. Isso aconteceu na última eleição e, como eu tinha acabado de fazer meu título eu quis experimentar ser mesário, mas além de ficar com fome, cansado, trabalhando de graça, eu não vi novidade nenhuma. Então nessa eleição, o vizinho assinou a carta de convocação e depois repassou ela para meus pais, que não assinaram nada. Depois meus pais me comunicaram, mas isso não significa que eu fui localizado, não é mesmo? A questão é que eu só fui me atentar quanto às penalidades por agora, depois do prazo. Se bem que se eu fosse justificar a minha ausência, estaria comprovando que recebi a carta. Se eu simplesmente não comparecer, justificar meu voto onde estou morando atualmente e ficar calado, o que acontecerá? Eu vou receber multa?? Ou vou ser intimado a uma audiência para justificar? É como que para todos efeitos, faz de conta que eu não sei sobre a minha convocação, e aí como é que fica? Devo procurar um advogado para me previnir logo?
    Venho parabenizar pelo excelente texto de esclarecimento e agradeço desde já qualquer resposta a respeito.
    Sem mais.

    Collapse nested comments
    1. 26
      flag Windows XP Mozilla Firefox 2.0.0.20
       
      gravatar Comment by Augusto:
      Tuesday, 27 Jan 2009, at 3:19:39 PM, 15 years, 10 months ago | # | replying Mário |

       @Mário,

      Cara eu também moro em outra cidade fora do meu domiclio, apesar de nao ter sido convocado na cidade que eu morava, eu acho que se voce justificar voto na cidade que voce esta, voce nao é obrigado a pagar multa, ate porque vc nao recebeu carta nenhuma de convocaçao e vc mora em outro lugar, eu ja to justificando voto aki a 3 anos,hehehehefeedback

      Collapse nested comments
      1. 27
        flag Windows XP Mozilla Firefox 2.0.0.20
         
        gravatar Comment by Hikari:
        Tuesday, 27 Jan 2009, at 3:20:43 PM, 15 years, 10 months ago | # | replying Augusto |

        participate@Mário e @Augusto,

        Se um dia eu mudar de cidade vou fazer isso tb, justifico tar em outra cidade e pronto, eles nunca mais me pegam.
        Voto é uma farsa mesmo, pelo menos assim acaba o risco de ter q ser mesário.marketing

        Collapse nested comments
  12. 28
    flag Windows XP Mozilla Firefox 2.0.0.20
     
    gravatar Comment by Maíra:
    Tuesday, 27 Jan 2009, at 3:21:53 PM, 15 years, 10 months ago | # |

    Vamos falar sério! Nesse país sem vergonha só poderíamos ter alienados que ainda acreditam que ser mesário é um grande feito para nosso “PAÍS DEMOCRÁTICO”. Faça isso! Continue sendo mesário com muito prazer, para que nenhum outro coitado, que sabe, realmente, que tipo de país vive, não corra o risco de ocupar o seu lugar. Pro inferno com essa democracia de mentira, num país de liberdade de mentira e um belo povo de mentira, alienado suficientemente para não se manifestar de verdade e conseguir algo que preste nessa nação ridícula e sem moral em que vivemos

    Collapse nested comments
    1. 29
      flag Windows XP Mozilla Firefox 2.0.0.20
       
      gravatar Comment by Hikari:
      Tuesday, 27 Jan 2009, at 3:23:05 PM, 15 years, 10 months ago | # | replying Maíra |

      @Maíra,

      Poisé… O sistema eleitoral em si é muito bem estruturado e eficiente, só q na prática naum funciona. Talvez ele tenha sido feito por alguém honesto e depois a maracutaia caiu em cima.
      Hoje é sábado, amanhã é o 1º turno, e parece q vai ter final de campeonato (de futibol claro!), vai dizer q é coincidência!! Povo vai ficar na festa a noite intera.

      Se o brasilero tivesse pelo menos o conceito de civilização dos argentino ou no mínimo dos boliviano… mas aki o governo faz muito pior e o povo nunca reclama, político faz oq quer na cara dura pq sabe q naum vai acontecer nada, juiz vende decisão à vontade e ainda é apoiado.
      Dizem q o povo do USA é alienado e controlado, falam mal do American Way of Life, mas e a forma q o brasilero é manipulado, a imagem falsa q é vendida lá for e pro próprio brasilero?

      Desde ontem eu tô sem tomar banho, de tarde tava tanto calor q tive q passar desodorante pra parar de suar, amanhã vo votar nulo fedendo e de chinelo velho.research

      Collapse nested comments
  13. 30
    flag Windows XP Mozilla Firefox 2.0.0.20
     
    gravatar Comment by Fernanda:
    Tuesday, 27 Jan 2009, at 3:23:41 PM, 15 years, 10 months ago | # |

    feedbackOlá, tbm to na correria pra me livrar dessa escravidão…Já trabalhei em 06 eleiçoes, CHEGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAparticipate

    Collapse nested comments
    1. 31
      flag Windows XP Mozilla Firefox 2.0.0.20
       
      gravatar Comment by Hikari:
      Tuesday, 27 Jan 2009, at 3:24:15 PM, 15 years, 10 months ago | # | replying Fernanda |

      @Fernanda,

      Nossa 6 é exagero né o.O
      esse juiz aí tá muito abusado!homepage

      Collapse nested comments
  14. 32
    flag Windows XP Mozilla Firefox 2.0.0.20
     
    gravatar Comment by Priscila Cunha (http://www NULL.aconteceuviroutexto NULL.blogspot NULL.com):
    Tuesday, 27 Jan 2009, at 3:25:22 PM, 15 years, 10 months ago | # |

     Putz, achei uma versão masculina da minha pessoa! Vc escreveu exatamente o que eu pensei sobre a experiência de ser mesária.

    Veja aqui: http://aconteceuviroutexto.blogspot.com/2008/10/experincia-de-mesrio.html

    Collapse nested comments
    1. 33
      flag Windows XP Mozilla Firefox 2.0.0.20
       
      gravatar Comment by Hikari:
      Tuesday, 27 Jan 2009, at 3:26:10 PM, 15 years, 10 months ago | # | replying Priscila Cunha |

      @Priscila Cunha,

      haha alma gêmea? :Phomepage

      Collapse nested comments
  15. 34
    flag Windows XP Mozilla Firefox 2.0.0.20
     
    gravatar Comment by Brian:
    Tuesday, 27 Jan 2009, at 3:26:26 PM, 15 years, 10 months ago | # |

    feedbackFui mesário no primeiro turno, pra variar detestei é a terceira vez que sou chamado pra essa merda.
    Tipo voto em sp capital, e to pensando em ir pra Santos no fds do segundo turno, será que justificando o voto lá pode me trazer algum problema do tipo financeiro que esses queridissimos juizes insistem em mencionar cada vez que alguem falta?!
    Valeu pelo artigo me ajudou bastante, caso ele me multe ahh ai sim ele vai ver esse artigo inteiro em ação hauheuhea
    Brigadão!homepage

    Collapse nested comments
    1. 35
      flag Windows XP Mozilla Firefox 2.0.0.20
       
      gravatar Comment by Hikari:
      Tuesday, 27 Jan 2009, at 3:27:25 PM, 15 years, 10 months ago | # | replying Brian |

       @Brian,

      Juiz se quiser pode até te mandar pra cadeia se quiser né, juiz naum tem q respeitar nada. Há pouco tempo um juiz mandou a puliça devolver o CNH prum pingunço pq “no entendimento dele” o povo tem direito a “uma cervejinha” num bar antes de voltar pra casa dirigindo. E depois falou prum reporter q as leis servem pra orientar e auxiliar o juiz, ele naum é preso a nada e naum é obrigado a obedecer cada lei q existe…

      Eu inventaria q tenho alguma coisa importante envolvendo família ou trabalho lá e avisaria q naum vou. Eu conheço caso de dona q simplesmente naum foi e depois foi lá votar normalmente, eles ficaram de tocaia e abordaram ela kerendo saber oq ela naum tinha ido, ela disse q naum tinha ninguém pra olhar os filhos e dexaram por isso mesmo… Vai do humor do juiz mesmo.participate

      Collapse nested comments
  16. 36
    flag Windows XP Mozilla Firefox 2.0.0.20
     
    gravatar Comment by LANA:
    Tuesday, 27 Jan 2009, at 3:27:43 PM, 15 years, 10 months ago | # |

     opa!!!
    oh eu aqui denovo rrsssrs
    vim contar q me dei bem em escapar de ser mesaria escrava
    pois é eu disse q eu ia viajar e sumir , pois bem , assim fiz. só q antes comprovei q morava em outra cidade e conseguir a carta de dispensa ,então viajei ,justifikei, curtir, e ri da cara dos otarios.
    VALEU PELA DICA HIKARI
    VALEU CARA!!!!!!information

    Collapse nested comments
    1. 37
      flag Windows XP Mozilla Firefox 2.0.0.20
       
      gravatar Comment by Hikari:
      Tuesday, 27 Jan 2009, at 3:28:18 PM, 15 years, 10 months ago | # | replying LANA |

      @LANA,

      aeeeeeee!!!
      Muito legal vc ter conseguido escapar deles! parabéns!
      é bom ver q consegui ajudar algumas pessoas a serem menos abusadas pelas autoridades :)

      como vc fez pra convencer eles q mora em outra cidade?! passa as manha aí!!research

      Collapse nested comments
  17. 38
    flag Windows Vista Mozilla Firefox 3.6.10
     

    Ahan! bost de inJustiça Brasileira

    gravatar Comment by Ulf:
    Monday, 27 Sep 2010, at 11:14:26 PM, 14 years, 2 months ago | # |

    research

    Essa droga de justiça me chamou para ser mesário 2 semanas antes da eleição, entrei com recurso pois um amigo queria ocupar meu lugar…

    E o infeliz que recebeu a minha apelação NAO ENCAMINHOU AO JUIZ!!! Provavelmente ficou sentado dormindo…

    E tem uma novidade!!! Eles ME LIGARAM! ou seja… nao havia como rejeitar as cartas!!! Mas sobre mudar de cidade funciona ainda!

     

    Então deixo a dica! C-U-I-D-A-D-O esse tipo de ameaça à nossa liberdade… Também vem por telefone!!!

    Collapse nested comments
    1. 39
      flag Windows XP Mozilla Firefox 3.6.10
       

      Safados

      gravatar Comment by Hikari:
      Tuesday, 28 Sep 2010, at 12:26:58 AM, 14 years, 2 months ago | # | replying Ulf |

      É um abuso mesmo… o cara naum encaminha e naum acontece nada com ele né, fica por isso mesmo e vc q se fode. Já o juiz parece fantasma, nunca vemos ele e provavelmente só aparece lá 2 vezes por semana durante 3h, e recebe R$4.000,00.

       

      Mas aí fica a pergunta mais intrigante: como o tribunal eleitoral conseguiu o seu telefone?!

      Provavelmente eles tem tido muita dificuldade pra provar q o povo recebeu a convocação por carta, o povo naum aparece e eles naum conseguem fazer nada pra se vingar, aí resolveram mudar a abordagem.

       

      Oq eu realmente naum entendo é o motivo de alegarem querer evitar fraudes pra selecionarem "aleatoriamente" os convocados, mas aceitarem tranquilamente mesários voluntários. É muito fácil um partido contratar algum mula pra se voluntarizar e ficar lá fazendo boca de urna, seria o caso então de proibir os voluntários.

      Collapse nested comments
      1. 40
        flag Windows Vista Mozilla Firefox 3.6.10
         
        gravatar Comment by Ulf:
        Tuesday, 28 Sep 2010, at 7:41:25 PM, 14 years, 2 months ago | # | replying Hikari |

        information

        Siim!

        E depois ainda mandaram a carta para "formalizar"

        Infelizmente, como nao fui eu quem aceitou e atendeu a ligação nao fui eu…

        O que mais em dá raiva é que…. Eu nao trabalho, eu estudo… logo os dias de folga pr amim nao existem…

        Faço 2as faculdades, e no tempo livre descanso pois fico muito exausto… e eles ainda disseram que eu tianh PERFIL!

         

        ELES AXAM QUE TEMOS PERFIL DE IDIOTAS!!!

        Estou farto dessa inJustiça Brasileira…

        OFF: foi mal o double post, não vi que tinha sido enviado como anônimo.

        marketing

        Collapse nested comments
        1. 41
          flag Windows XP Mozilla Firefox 3.6.10
           

          Perfil...

          gravatar Comment by Hikari:
          Wednesday, 29 Sep 2010, at 11:38:29 PM, 14 years, 2 months ago | # | replying Ulf |

          information

          Ligar e depois mandar carta pra formalizar já é axar q vc é trouxa mesmo :P Ligaram no desespero por pressa e pra evitar q fugisse e depois mandaram carta pra evitar irregularidade.

           

          Mais é muito comum gente desempregada e estudando ser convocada, a gente nem tem direito à folga. Impressionante como isso é comum!

          O perfil q dizem é de estudante de graduação, querem gente com boa instrução e jovem, o top né! 8) Aí pra ficar perfeito pegam gente desempregada e sem influência política, pro cara se ferrar de vez e naum dar "problemas" pra eles.

           

          Pelo menos nunca mais me chamaram depois do rolo q me botaram, nunca mais falei com o cara q indiquei e eles denunciaram a indicação!

           

           

          E os dados foram corrigidos, naum percebi q 1 comment seu tinha ido sem os dados.

          Depois da eleição aparece pra relatar como foi o martírio :o.

          marketing

          Collapse nested comments
Leave a Comment

Comment Title / Subject


XHTML: You can use the following tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <strong> <em> <blockquote cite=""> <q cite=""> <cite> <code lang=""> <pre lang="" class=""> <tt> <del datetime=""> <strike> <ol> <ul> <li> <p style="" class=""> <span style="" class=""> <h1> <h2> <h3> <h4> <h5> <h6> <sub> <sup> <i> <u>

 
 
 
feedback
participate